22 de out. de 2012

Dia Perfeito


Céu de brigadeiro, tanque cheio, caixa de ferramentas no salão, botamos novamente o pé na estrada para mais uma pequena viagem-teste.


Além de curtir o passeio, o objetivo era descobrir o que ia bem e o que não ia em nossa Kombosa.
Inicialmente o nosso destino seria Joinville, dirigindo o máximo possível por estradas litorâneas secundárias.

Pegamos o Ferry-Boat em Itajaí para cruzarmos até Navegantes.




Optamos pelo Ferry para escaparmos do congestionamento na BR 101, na época com um trecho em obras. Porém, ao passarmos pela divisa entre Navegantes-Penha, uma fila interminável, em função da época de campanha eleitoral.Me pergunto realmente de onde tiram a ideia de que botar um monte de gente empunhando bandeiras, buzinando, gritando e atrapalhando totalmente o trânsito descaradamente faz com que alguém vote em determinado candidato... Ultrapassada essa "aporrinhação", chegamos à praia de Armação (Penha-SC).Lugar de belezas naturais daquelas de "cair o queixo", parada obrigatória para uma caipirinha (na verdade, muitas) à beira-mar, com alguns pasteizinhos de camarão.











As horas foram passando, papo fluindo gostoso. Não pensamos em mais nada além da grande viagem. Lembramos de inúmeras histórias de overlanders e analisamos o que achamos legal, o que não, destinos que devemos evitar e quais são mesmo imprescindíveis.
















No fim das contas, passamos a tarde ali, curtindo aquele belo visual, depois fomos até Barra Velha, via Piçarras e aproveitamos para visitar os amigos Amilton e Onélia. Bom papo, pizza, cervejinha gelada e chegou a hora de voltarmos.
Um pouco antes de chegarmos à BR 101, Jujuba começou a ter soluços novamente, até que parou de vez. Desta vez, bem tranquilo: apenas uma boa lixada no rotor (mais um ítem imprescindível na caixa de ferramentas: lixa de unha!) e ela pegou de primeira. Seguimos viagem numa boa até em casa.

Mais um dia muito especial com a nossa Kombi.

____________________________________________

Visite nossa fanpage, curta e saiba de todas as novidades: https://www.facebook.com/mundoemverdeamarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário