15 de mar. de 2013

Rafting no Reveillon 2012/2013

Ao contrário da maioria das pessoas, que adoram ficar horas e horas numa fila na BR101 para chegarem às praias, resolvemos passar o Reveillon acampados em Santo Amaro da Imperatriz/SC.

A ideia era sairmos de perto de toda loucura e correria urbana, dando a oportunidade a nossos filhos, de    terem maior contato com a natureza. Ficarmos a sós com eles, longe, principalmente, de TVs, celulares, internet e videogames.

Depois de colocarmos toda a bagagem em nossa Jujuba (impressionante a quantidade de tralhas que cabem numa Kombi), pegamos a estrada, rumo ao nosso destino.

Animação da turma, acordando cedo para viajar...

Desenvolvemos uma moderno sistema de vedação para a tampa traseira.

Viagem tranquila, média de 90km/h, em poucas horas estávamos na base da Ativa Rafting.
O lugar é simples e muito bonito. Com excelente infraestrutura, a base dispõe de restaurante, lanchonete e banheiros bem equipados e limpos.

O pessoal nos atendeu como se fôssemos velhos amigos. Gente muito legal mesmo.





Armamos acampamento em uma área bem próxima ao riacho, garantindo aquele barulhinho gostoso durante todo o tempo. Nossa primeira diversão, logo no dia em que chegamos, foi seguir pelo curso do rio e construir uma pequena barragem. Atividade esta que conferiu ao nosso convidado William, o título de "William, o castor".




Como todo acampamento que se preze, ao anoitecer, apesar da grande quantidade de mata-insetos ligados e de estarmos devidamente untados de repelente, viramos comida de pernilongos, mosquitos e afins. Impressionante a quantidade e variedade de insetos que compartilharam nossa virada de ano.




Apenas duas barracas, jogos de cartas, bom papo, fogueira, rojões e bombinhas (por conta também do William Castor). Nossas noites foram gostosas e muito especiais, em família.

Apesar dos protestos da Carla, não posso deixar de citar o fato de ela ter sido perseguida, no meio da noite, por uma vaca enlouquecida. Sim, uma vaca! Foi necessária a intervenção do nosso anfitrião Júlio para "salvá-la"... risos, muitos risos!


Beija-flor no ninho, às margens do rio onde fizemos rafting.


Nossa primeira descida no rio foi muito legal. Os equipamentos disponibilizados eram todos novos e os guias, além de muito experientes, muito divertidos - garantia de ótimas risadas durante todo o percurso.

Cada bote tinha de criar, antes da partida, um grito de guerra. O nosso, como não poderia deixar de ser, foi JUJUBA!








Água cristalina, bela paisagem durante todo o passeio. Paradas para banho e um lugar especial para um bom mergulho e fotos!









A noite da virada, regada a muito chocotone e espumantes, começou no acampamento e prosseguiu com nossos novos amigos, Julio, Dani, Enaira e Maicon. Muitas histórias, risadas e mais espumantes.

Para quem nunca praticou este esporte, o rafting pode parecer perigoso, mas não é. Gostoso, divertido e seguro, descer as corredeiras é algo realmente energizante. Mal chegamos ao final da descida e a vontade de fazer tudo novamente foi grande, tanto que saímos com outro grupo no dia seguinte. O tempo passa muito rápido quando se faz o que gosta.






Nesta segunda descida do rio, criamos um novo grito de guerra: SE DER, DEU, SE NÃO DER, F...!!!




Nossa segunda aventura foi ainda mais legal, pois já estávamos muito mais à vontade nos botes e nos sentindo "super experientes".






Para mim, a parte mais interessante foi poder descer parte do percurso sozinho, em um Duck (caiaque inflável para duas pessoas) e depois na companhia do Julio, que me deu ótimas dicas sobre canoagem, esporte que pretendo praticar.

Já que passamos dois dias praticamente na água, na hora de desfazermos o acampamento, São Pedro resolveu nos sacanear e mandou muita chuva. Resultado, viagem de volta ensopados e com toda a bagagem molhada.



Dedicamos este post a toda equipe Ativa Rafting, que nos acolheu com carinho e foram verdadeiros amigos: Julio, Dani, Aristeu, Maicon, Enaira, José e todos os outros (desculpem, mas é muita gente e não conseguimos lembrar todos os nomes...).
_________________________________________________________________

Visite nossa Fanpage, curta e saiba de todas as novidades: https://www.facebook.com/mundoemverdeamarelo



Gostou do Post? Divulgue o nosso blog em suas redes sociais clicando nos ícones abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário