14 de fev. de 2013

Boxer Day - Encontro de Fuscas e Derivados

Convidados pelo Neto, fomos com o pessoal do Slow Motion até Palhoça para participarmos do Boxer Day, um encontro de loucos por Fuscas, Kombis, Brasílias e afins.
Saímos de Itapema e fomos em comboio pela BR 101 até o destino, causando admiração e despertando a curiosidade do povo todo na estrada.
Haviam VWs de Jaraguá do Sul, Brusque, Balneário Camboriú, Tijucas, Itapema e Porto Belo (nossas desculpas se esquecemos de alguém!).
Viagem divertida, pessoal muito alto astral. Jujuba era na estrada, a única Kombi da turma.

O evento é mesmo um encontro de todas as classes, gostos e estilos.
Colecionadores com carros totalmente reformados e originais, veículos raros, outros não tão raros assim mas totalmente personalizados e alguns realmente exóticos.

Música de qualidade rolando (Blues e Rock'n Roll direto!), clima descontraído, sol de rachar coco, chopp geladinho e um bom papo.
Havia também um "mercado de pulgas" onde pudemos garimpar um bocado de peças e acessórios raros de se achar em lojas.

Após um belo almoço, momento de descanso para os Jujubeiros, na boleia da Jujuba!

Fim de dia, hora de botar o pé na estrada e voltar pra casa.
Como ainda não tínhamos feito sequer uma revisão no motor da Kombi (isso é bem a nossa cara!), nada mais natural do que ela nos deixar na mão, logo na primeira esquina.
Pelo menos não havia lugar melhor: bem ao lado de um monte de VW's!
Logo em seguida já parou a galera do Slow Motion, e todos, "mexânicos", deram um jeito na Jujuba.
Reparo feito, andamos mais umas duas quadras e novamente ela pifou. Encostamos num posto e peguei uma carona num Fusca ultra-rebaixado de Sampa, que me levou até o local do evento. De lá, voltei com um Buggy para rebocar a Kombosa.
O pessoal da organização nos deu uma força, conseguindo um platinado e um mecânico para colocar tudo em ordem.

Novamente pegamos a estrada rumo a Porto Belo.
Próximo ao viaduto de Floripa, nossa Jujuba começou a soluçar novamente. Acostamento, caixa de ferramentas (ítem absolutamente indispensável para um passeio de Jujuba) na mão, desta vez, foi um conector de um dos fios da bobina que quebrou. Primeira gambiarra: quando não se tem peças sobressalentes, usa-se a criatividade!

Ufa, seguimos viagem! Mas não por muito tempo...
Uns quinze minutos depois, nosso fantástico veículo teve um colapso nervoso - novamente pifados na beira da estrada!
Nossos amigos de Itapema pararam mais uma vez para nos socorrer, porém, não teve jeito.
Restou-nos então, ligar para o guincho da AutoPista.
Jujuba na plataforma e nós na cabine do caminhão, rindo muito, claro.

Dedicamos este Post à toda galera (e olha que foi muita gente empenhada!) que contribuiu para que chegássemos em casa sãos e salvos.

Não deixe de assistir:

_________________________________________________________________

Gostou do Post? Então dê um "curtir" no ícone do Face e ajude a divulgar o blog!

Aproveite o espaço para comentar, deixar suas dicas, recados, ou xingamentos, se quiser!